Qualidade de vida é uma decisão humana!

Aprenda a meditar

Com certeza você já deve ter ouvido falar da meditação, uma prática que traz diversos benefícios às pessoas. Aprenda de forma simples, em apenas três etapas, a como meditar.  Alívio da ansiedade, redução do estresse, aumento do fluxo sanguíneo, desenvolvimento da empatia e compaixão, são algumas razões que as pessoas buscam a meditação.  Antes de tudo, defina um tempo que você vai meditar. Pode iniciar com 5 minutos, ao longo do tempo você pode ir aumentando.

1 – Local
Dê preferência por um local que seja reservado, para evitar que você se distraia mais facilmente ou que outras pessoas chamem a sua atenção.

2 – Sente-se corretamente
Pode ser em uma cadeira ou superfície firme. É importante manter a coluna posicionada de forma ereta e abdômen para dentro, mas sem que isso te canse. As mãos podem ser apoiadas no joelho. Na posição você deve permanecer tranquilo e relaxado.

3 – Respiração
Feche os olhos e concentre-se na sua respiração, no ar entrando e saindo lentamente. Não faça julgamentos ou críticas sobre os pensamentos que vierem. Sua mente será guiada para um estado meditativo de paz. Ao final, você pode abrir seus olhos lentamente e começar a tomar consciente de si mesmo e do ambiente a sua volta.

Qualquer pessoa pode meditar. Comece hoje mesmo!

Author Info

Mandarin Spa Urbano