Você saberia dizer quais as diferenças entre massagem anti stress e drenagem linfática? Pois então, essas duas técnicas consistem em métodos super eficientes para a saúde e bem-estar!
Mas esses dois tipos de massagem se diferenciam em alguns pontos, principalmente em relação ao objetivo de cada técnica. Assim, hoje vamos explicar mais sobre as diferenças entre massagem anti stress e drenagem linfática.
Existe contraindicações?
Existem alguns casos onde determinado tipo de massagem não é indicado. Então, antes de mais nada, vamos ver as contraindicações da massagem terapêutica e da drenagem linfática:
- Massagem anti stress: indivíduos com graves problemas na coluna, como traumas e tumores, fraturas recentes, febre, trombose e infecções devem evitar a massagem (pelo menos durante a fase aguda do problema), pessoas com câncer, gestantes até o 3° mês;
- Drenagem linfática: deve ser evitada por pessoas com câncer, insuficiência cardíaca, trombose, infecções agudas, flebite, hipotensão arterial, febre e asma não tratada, e gestantes até o 3° mês.
Neste sentido, se você tem algum desses problemas e quer se beneficiar de uma boa massagem, converse com seu médico. No caso de doenças pré-existentes, o ideal é primeiro controlar o problema e depois optar por uma massagem relaxante.
Mas o profissional precisa estar ciente do seu problema de saúde, assim ele evitará alguns movimentos que podem ser prejudiciais. Além disso, trabalhará mais a parte do corpo que está sã.
Principal diferença entre massagem anti stress e drenagem linfática
Agora vamos ver a diferença primordial entre massagem anti stress e drenagem linfática. É preciso levar em conta que essas duas técnicas possuem objetivos diferentes.
A massagem anti stress , como o nome já diz, é um tipo de terapia que alivia o estresse e diminui a ansiedade.
Já a drenagem linfática visa drenar o excesso de líquidos do corpo, fazendo com que eles sejam liberados pela urina. O foco dessa técnica é manipular os vasos linfáticos, responsáveis pelo líquido oriundo da circulação sanguínea. Assim sendo, veja mais considerações sobre a massagem terapêutica e a drenagem linfática:
- A massagem anti stress ocorre por meio da aplicação de movimentos suaves e profundos na musculatura do corpo, com o uso das mãos e pressões pontuais com os dedos. Durante o processo, pode ser usado óleos e cremes. O objetivo é liberar e estimular a produção do hormônio responsável pelo relaxamento e alívio do estresse. Ou seja, a missão desse procedimento é promover um profundo estado de relaxamento;
- Já a drenagem linfática é feita com movimentos mais específicos. São aplicados toques rítmicos, lentos e com determinada quantidade de pressão em algumas partes do corpo da pessoa. O objetivo, nesse caso, é estimular o sistema linfático, para eliminar as toxinas do corpo por meio da urina.
Massagem anti stress e drenagem linfática
Para finalizar, saiba que é possível ser submetido a uma massagem anti stress com drenagem linfática. Aliás, a utilização dessas duas técnicas traz muitos benefícios para o corpo humano.
Esses dois procedimentos aplicados em conjunto vão proporcionar relaxamento e, ao mesmo tempo, melhorar a circulação. Redução do inchaço e das celulites também são benefícios dessas duas técnicas.
Se você quer aproveitar todas as vantagens de uma massagem anti stress , drenagem linfática e ainda a união de ambas em um método exclusivo MandariN na massagem mix , venha para o MandariN SPA Urbano! Estamos te esperando. Com certeza você terá uma experiência incrível!
Palavra-chave: massagem terapêutica; drenagem linfática