Clicky

A massagem surgiu no oriente, há cerca de 4000 anos, baseada nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, que compreende o ser humano como parte da natureza, regido pelas mesmas leis imutáveis. Dessa forma, para obter saúde e equilíbrio é necessário que nossos sistemas físico, mental, emocional e espiritual estejam em harmonia – para tal, nossa energia vital deve fluir de forma satisfatória.

Confira os benefícios de algumas massagens orientais:

  • Anma: surgida na Antiga China, essa técnica promove o relaxamento muscular, a livre circulação sanguínea e energética. Para ser executada, são considerados os meridianos da acupuntura e pode ser realizada por cima da roupa e a pessoa pode estar sentada.
  • Ayurvédica: oriunda da medicina indiana, são feitas manobras contínuas e associadas à respiração, além de serem utilizados óleos específicos de acordo com o objetivo desejado.
  • Reflexologia Podal: baseia-se no princípio de que todos os órgão, glândulas e estruturas do nosso corpo têm pontos que se refletem nos pés. Ao estimular esses pontos, estimulamos todos o funcionamento orgânico, promovendo o relaxamento muscular e mental, o desbloqueio energético e melhorando a circulação sanguínea.
  • Shiatsu: é uma técnica de origem japonesa que tem como objetivo desbloquear os canais energéticos, beneficiar a circulação sanguínea e promover o relaxamento muscular.
  • Susho: é uma técnica coreana que une os fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa aos princípios físicos do quartzo. Seu objetivo é trabalhar o fluxo energético do corpo, promovendo o alívio de dores, o relaxamento mental e o equilíbrio emocional.
  • Tailandesa: usa os mesmos movimentos da ioga e os alongamentos aplicados são intercalados com exercícios para diminuir o ritmo da respiração e a frequência cardíaca.
  • Tui Na: é uma técnica chinesa que utiliza os dedos, mãos, cotovelos, antebraços e pés para promover um desbloqueio energético, além de ajustamentos de vértebras, alongamentos, rotações das articulações, alívio de dores musculares, melhora da circulação sanguínea e eliminação de toxinas.
  • Zen Shiatsu: é a união do Shiatsu e seus princípios com a filosofia Zen e busca trabalhar sobre os meridianos de forma profunda, mas indolor. Geralmente é realizado no chão, pois são feitas pressões e alongamentos.

Comente

Personalize seu
Day Spa
Personalize seu
Day Spa
Ajuda? Fale com a gente.