Clicky

Os chás são considerados as melhores opções para melhorar a rotina e potencializar o funcionamento do corpo.

Seguindo essa linha, confira agora as dicas de chás para incluir na sua rotina e descubra quais são os benefícios de cada um.

Por isso, pegue o seu livro de receitas para não perder nenhuma das dicas de chás que vou lhe contar.

Preparada?

– Chá verde:

O chá verde está entre os mais conhecidos do momento, já que é muito utilizado para perder peso.

Em suma, o chá verde é feito com a planta Camellia sinensis e tem boas doses de flavonoides, responsáveis por evitar o envelhecimento precoce.

Mais importante que isso, a ação do chá verde é anti-inflamatória, combatendo as infecções e bactérias que podem comprometer o seu organismo.

Já no quesito emagrecer, o chá verde auxilia no processo porque é antioxidante, eliminando toxinas e acelerando a queima calórica.

O resultado dessa ação é a redução de medidas e de calorias em menor tempo.

– Chá de hortelã:

Reconhecido pelo sabor único, o chá de hortelã é muito consumido por melhorar o equilíbrio interno, evitando a sobrecarga nos órgãos.

E mais, o chá de hortelã é rico em antioxidantes. Devido a isso, diminui o inchaço rapidamente por meio da redução da retenção de líquidos e aumento na produção de urina, o que também reduz a sobrecarga nos rins.

– Chá de camomila:

Feito a partir da planta Matricaria recutita, o chá de camomila é ideal para indivíduos que sofrem com o funcionamento digestivo. Isso porque, o chá tem ação calmante, capaz de aliviar dores estomacais e até os picos de estresse.

Ao mesmo tempo, por melhorar o processo digestivo, o chá de camomila diminui o inchaço, prisão de ventre e desconfortos, causados principalmente pelo excesso de gases.

– Chá de gengibre:

Photo by Dominik Martin on Unsplash

O chá de gengibre é uma das apostas para quem quer perder peso rapidamente ou mesmo eliminar a retenção de líquidos.

Logo nos primeiros dias de consumo, o chá diminui o inchaço devido a eliminação de toxinas, contribuindo para o emagrecimento e equilíbrio interno.

É importante dizer que o gengibre também é um anti-inflamatório natural, capaz de atuar contra vírus e bactérias. Justamente por isso, é altamente recomendado para pacientes que possuem inflamações, como na garganta ou estômago. 

Devido ao sabor marcante, a dica é consumir o chá juntamente com folhas de hortelã ou um pedaço de abacaxi.

– Chá de erva cidreira:

Popularmente conhecido pelo sabor, o chá de erva cidreira é ideal para consumo após as refeições, já que facilita a digestão e evita problemas estomacais.

Da mesma forma, o chá de erva cidreira tem ação calmante que auxilia na redução de dores, principalmente a cefaleia.

Além do mais, é indicado para mulheres que sofrem com cólicas menstruais e é capaz de aliar a tosse.

Esse chá também pode ser consumido antes de dormir, já que causa a sensação de tranquilidade e pode auxiliar no sono.

– Chá de limão e hortelã:

O chá de limão e hortelã é ideal para o verão, já que causa a sensação de refrescância sempre que servida gelada.

Photo by reyhaneh mehrnejad on Unsplash

Do mesmo modo, o chá é anti-inflamatório, devido ao limão, combatendo vírus e bactérias e auxiliando na eliminação de toxinas.

Por meio desse chá, você também pode reduzir a tosse e melhorar a respiração, já que tem ação descongestionante.

– Chá de hibisco:

Se o seu foco é perder peso e aliar o chá a uma rotina saudável, nada melhor que consumir diariamente o chá de hibisco.

Além das concentrações de ferro, que melhora a oxigenação das células, esse chá também é antioxidante, o que diminui o inchaço.

Além disso, o chá de hibisco é anti-inflamatório e pode auxiliar na redução das dores de cabeça e cansaço mental e físico,

Ele também aumenta a queima de calorias, transformando-as em energia. O resultado é que o chá de hibisco também vai te ajudar a perder peso.

– Chá de flor de laranjeira:

O chá de flor de laranjeira é ideal para quem quer ter uma boa noite de sono e conseguir aumentar a produtividade no dia seguinte, o que inclui a prática física para perder peso.

Além de funcionar como um calmante natural, reduz dores de cabeça, enxaquecas e ainda melhora o funcionamento digestivo.

Sendo assim, diminui o inchaço, evita a diarreia ou prisão de ventre e melhora a absorção de nutrientes. 

Porque você deveria tomar chá todos os dias

Além de todos os benefícios apontados acima, como a função anti-inflamatório, calmante e o auxílio na perda de peso, o chá pode oferecer ainda mais para a sua rotina.

A bebida aumenta a quantidade de líquidos no corpo, o que pode acelerar o metabolismo, melhora a função renal e evita a retenção de líquidos.

Photo by 五玄土 ORIENTO on Unsplash

Logo, melhora o funcionamento do corpo e aumenta a sensação de bem-estar.

Também é importante ressaltar que a bebida contém diversos nutrientes e vitaminas, conforme a planta utilizada. Portanto, impacta de maneira positiva o organismo, eliminando toxinas e também oferecendo aquilo que está em falta, enfim proporcionando o equilíbrio.

Justamente por isso, os chás devem ser incluídos na sua rotina, seja quente ou gelada, logo pela manhã ou mesmo a noite.

Na dúvida, caso você tenha alguma condição médica ou use medicamentos controlados, converse com o seu médico. Dessa maneira, é possível encontrar as melhores opções de chás para o seu corpo e garantir todas as vantagens que a bebida tem a oferecer.

É importante alertar que não é recomendado o consumo excessivo de nenhum tipo de chá, já que isso pode resultar em desconfortos abdominais, insônia ou outros tipos de problemas.

Os chás são as melhores alterativas naturais que atuam como anti-inflamatório, diminui o inchaço e que podem lhe ajudar a perder peso.

Então, pegue cada uma das dicas acima, experimente e escolha qual dos chás vai fazer parte de cada dia da sua semana.

Depois, conta aqui embaixo quais foram os seus resultados, vou adorar saber mais!

Comente

Personalize seu
Day Spa
Personalize seu
Day Spa
Ajuda? Fale com a gente.