Qualidade de vida é uma decisão humana!

Os principais benefícios da acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar, de origem chinesa, baseada na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e promover um maior bem-estar.

A técnica pode ser usada para atender diferentes demandas e traz inúmeros benefícios para os pacientes. Confira alguns dos principais benefícios abaixo:

Diminui o stress e ansiedade: muitos pacientes sentem um alívio após as primeiras sessões, o que acarreta em uma melhora na qualidade de vida, uma vez que tais problemas são prejudiciais.

Alivia dores lombares: a acupuntura ajuda no alívio de lombalgias agudas e crônicas, além de ajudarem os pacientes a diminuir o número de medicamentos de uso constante.

Alivia os sintomas da TPM: por estimular a liberação de neurotransmissores endógenos, a acupuntura reduz sintomas como cólicas, inchaço, alterações de humor e dores de cabeça durante o período pré-menstrual.

Alivia dores de cabeça: por seus efeitos analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular, auxilia o tratamento de crises agudas de cefaleias e enxaquecas.

Reduz alguns efeitos colaterais da quimioterapia: segundo o Instituto Nacional de Câncer dos EUA, há evidências científicas que explicam como a acupuntura pode ajudar a melhorar náuseas e vômitos causados pelo tratamento quimioterápico do câncer.

Além dos benefícios citados, é possível tratar doenças físicas ou emocionais, como sinusite, asma ou artrite, além de melhorar o sistema imunológico.

Author Info

Mandarin Spa Urbano